Coaching



Avaliações:

Para fazer Coaching você deve passar por uma entrevista de avaliação da sua questão, objetivo, necessidade e propósito. A entrevista deve ser agendada, dura 1 hora e não tem custo. Você recebe um orçamento detalhando do programa de coaching, e pode então decidir a melhor maneira de realizá-lo.

Entendendo melhor o processo:

Muitos ouvem falar, porém poucos sabem o verdadeiro significado e propósito do PROCESSO de COACHING. Na atualidade Coaching é algo muito falado e ainda pouco compreendido. No inglês, a palavra “coach” significa condutor/treinador, porém, é inadequado definir o processo de coaching como um simples trabalho de condução/treinamento. O Correto é defini-lo como sendo um processo de aprendizagem. Um processo de profundo autoconhecimento, onde o COACH (profissional de coaching), auxilia seu cliente (COACHEE), a identificar e solucionar questões limitantes (problemasde qualquer ordem), para que ele tenha recursos internos para realizar seus sonhos e alavancar seus objetivos, conquistando assim sucesso e melhor qualidade de vida. Você leitor conhece a sua própria realidade, e sabe muito bem que nem sempre “querer é poder”. O processo de Coaching existe para ajudar efetivamente nisto: traçar uma trajetória de superação e ação, através de metodologias e planejamentos adequados, visando solucionar questões limitantes, utilizando os próprios potenciais e recursos do cliente, para que ele tenha de fato “poder de mudança” e transformação, que de outra forma, sozinho, ele tardaria muito em obter.

Você pode contratar um Coach para assessorar "qualquer coisa" que deseje efetivar. Os motivos pelos quais as pessoas decidem iniciar um processo de coaching comigo são os mais diversos: alcançar um objetivo profissional, um conflito de relacionamento, uma crise pessoal, questões limitantes ou emocionalmente incapacitantes, entre outros. O objetivo é sempre alavancar o potencial interno do cliente gerando possibilidades de ação, o que faz com que no decorrer do processo,que é rápido, o Coachee (cliente) assuma o poder que está em suas mãos. Este processo desencadeia uma transformação pessoal positiva de larga escala, gerando repercussão em todas as demais áreas da vida, tal qual fosse o "efeito dominó".

Como funciona o processo de Coaching?

Nas sessões de coaching, o Coach "não" indica ao cliente o que fazer, ou como deve ser a ação no enfrentamento da sua própria questão, desafio ou problema. O Coach age "sim" como catalisador, motivador, condutor, treinador e questionador, já que deve desafiar crenças limitantes, concepções antigas, e forma particular de ver, ouvir, sentir a realidade subjetiva de mundo, que geralmente é a principal questão limitante, impedimento ou causa raiz. Através de perguntas poderosas, jogos, metodologias avançadas de acompanhamento, e ferramentas de neuro linguística (PNL), coloca o Coachee em auto questionamento, criando assim, possibilidades de mudanças rápidas e efetivas.

Quais são os tipos principais de Coaching?

Coaching de Vida (Life Coaching)

Um processo de autoconhecimento, auto desenvolvimento e auto gestão. Através de sessões individuais, o cliente foca seus desejos/sonhos, obtém recursos e começa a traçar seu plano de ação para efetivá-los. Os assuntos abordados podem ser os mais variados desafios de vida e desenvolvimento como por exemplo: personalidade, potenciais, recursos, limitações, medos, traumas, timidez, auto sabotagem, família, relacionamentos, filosofia de vida, carreira, contribuição, saúde, metas financeiras, etc. Não importa qual seja a sua necessidade ou questão, o Coaching pode ser a solução.

Leader Coaching

Desenvolvimento de competências para liderança ou auto liderança. O coaching dentro da liderança, ocupa um papel muito maior do que de um simples líder. Ele tem como principal objetivo, linkar as pessoas a seus valores, missão e propósitos, para que elas se motivam a realizar metas profissionais.

Coaching Executivo

A solução ideal para as empresas que querem crescer e melhorar seu potencial, ação e resultados. É um processo que se alinha com a visão organizacional, permitindo a qualquer profissional, aumentar seus resultados e desempenho. Dos processos de coaching, o coaching executivo é também uma das formas mais utilizadas na atualidade.

O Coaching funcionaria para mim?

Hoje é normal ver pessoas famosas agradecendo seus Coaches por auxiliá-los a conquistas coisas importantes em suas vidas. Não importa qual seja a sua questão, você vai resolvê-la. Você pode fazer seu Coaching comigo se desejar, basta marcar uma entrevista, sem custo, e expor seu caso/necessidade. O Coaching pode ser feito de forma presencial ou virtual (Skype).

Tratamentos com Processos de Coaching:

O Coaching necessita de um pacote mínimo de sessões, pois na medida que o tratamento/processo avança podem surgir questões novas que precisam de cuidados imediatos para que sejam solucionadas. Terminando um pacote mínimo, você fica “liberado”, isto é, somente retorna para sessão quando necessitar de suporte para alguma situação ou fato novo. O tratamento é feito usando técnicas especiais como PNL - Programação Neurolinguística, Dianética, Terapia da linha do tempo, Hipnose Ericksoniana, Regressões, Tapping - LFT (Thought Field Therapy Energy e PsicoAstrologia, entre muitas outras. Simultaneamente ao tratamento você tem acesso ao conteúdo dos cursos rápidos que forem necessários ao seu caso, e que farão parte do pacote básico, pois é indispensável aprender como lidar sozinho com seus desafios no dia a dia fora do consultório.