segunda-feira, 23 de junho de 2008

0017 - MENSAGEM ORIN





Na tua busca espiritual toma cuidado “como e onde” procuras isto ou aquilo para ti mesmo. Eu não te digo que não procure, e não vivas teus sonhos e desejos; mas tem cuidado onde procuras, pois um soldado que vai a luta não leva consigo senão apetrechos úteis que pode levar às costas e dos quais possa se aliviar. Ele sabe que qualquer coisa a mais que não possa entender, usar e manejar com liberdade servirá de estorvo e lhe pode condenar a morte.

Da mesma forma, se buscas seja lá o que for, lembra que a imagem disso que buscais, agarrar-se-á a ti, e terás que carregar com ela. Tu serás responsável por tudo àquilo que cativas em tua mente. As imagens e as forças que desse modo evocares, rodear-te-ão, formando-te um novo corpo, que exigirá sustento e satisfação continua, e se no seu agora já não puderes descartar-te dele, tens de o levar consigo a duras penas.

Cuidado, pois; que tua busca não se transforme no teu pesadelo, teu túmulo, tua prisão, em vez de ser tua mansão alada e um palácio de alegrias. Não vês que só no auto-conhecimento podes vencer a luta contra a morte? Cuida-te dos mercadores de sonhos, da ilusão, do engodo, da mentira, de não ser escravo das coisas dos sentidos, e não carregar crenças equivocadas que te possam dominar.

Orin

Nenhum comentário: