
LEITURA OBRIGATÓRIA PARA QUEM É BUSCADOR DA VERDADE
ÉPICO BHAGAVAD-GITA [SAGRADA ESCRITURA HINDU] CAP [1]
OBSERVANDO OS EXÉRCITOS NA BATALHA KURUKSETRA
ARJUNA e SRI KRISNA [D+"EU"+S]
07 Arjuna é um gerreiro e se nega a lutar contra os seus próprios familiares e destruí-los; Pergunta à D+eu+S:
Agora, estou confuso quanto ao meu dever de guerreiro e perdi toda compostura devido a minha fraqueza de visão e entendimento. Nesta condição estou te pedindo ó Krisna me diga com certeza o que é melhor para mim. Eis que sou teu discípulo e uma alma rendida a ti. Por favor me instrua pois não quero pecar:
17 Krisna passa a instruir Arjuna:
Deves saber que aquilo que penetra o corpo inteiro e indestrutível. Ninguém é capaz de destruir a alma indestrutível.
19
Nem aquele que pensa que a entidade viva pode matar, Nem aquele que pensa que a entidade viva pode ser morta estão em conhecimento transcendental, pois o “eu” não mata nem morre.
20
Para a alma, em tempo algum existe nascimento ou morte. Ela não passou a existir, não passa a existir e nem passará a existir. Ela é não nascida, sempre existiu. Ela não morre quando o corpo morre.
22
Assim como alguém veste roupas novas, abandonando as antigas, a alma aceita corpos novos, abandonando os velhos e inúteis.
23
A alma nunca pode ser despedaçada por arma alguma, tão pouco, pode ser queimada pelo fogo, umedecida pela água, e enxugada pelo vento.
24
Digo que a alma é invisível, inconcebível e imutável. Sabendo disto, não te deves afligir por causa do corpo.
25
Alguém que nasceu com certeza morrerá, e após a morte ele voltará a nascer. Portanto, no inevitável cumprimento do dever, não deves te lamentar.
26
Todos os seres criados são imanifestos no começo, manifestos no seu estado intermediário, e de novo imanifesto quando aniquilado. Qual então a necessidade de lamentação?
30
Aquele que mora no corpo nunca poderá ser morto, portanto não precisas afligir-te por nenhum ser vivo.
38
Luta Arjuna pelo simples fato de lutar, [Vida é Game] sem levar em consideração felicidade ou aflição, perda ou ganho, vitória ou derrota. Adotando este procedimento nunca incorrerás em pecado. Pecado será não lutares.
Dentro deste contexto do Guita, a EUTANASIA, a APENA DE MORTE e o ABORTO são passíveis de serem considerados POSSÍVEIS, sem que haja "pecado e culpa" nos termos do cristianismo e do espiritismo. Como podem ver tudo que pensamos, acreditamos ou cremos é apenas uma questão de "programação cultural". Saber disto é um passo importantíssimo para aquele que busca entender a realidade cósmica e liberta-se das amarras e apegos ao “Cativeiro Mental”, que alguns espertalhões mal intencionados insistem em nos manter. A verdade é que ninguém sabe o que é licito fazer ou não fazer. Quem MEDITA está, sim, livre para agir sem pecado, pois não transgride as leis universais que estão escritas no seu coração e que nenhum homem as ditou ou manipulou.
Agora, fazendo uma paralelo entre O GITA e A BIBLIA você leitor(a) entenderá o que Jesus quis dizer ao falar em resposta ao pedido de um apóstolo [ Deixe-me foltar a cidade para enterrar o meu pai que faleceu ]: [Mateus 8-22] "Não, não vá. Fique comigo. Deixe que os mortos enterrem seus mortos - Conheça a verdade e a verdade lhe libertará.".O que o Mestre Jesus quiz dizer é que se você vive sua vida sem consciência e auto-conhecimento, então você está tão morto (incosciente ) quanto aquele a quem você vela e enterra. Jesus era profundo conhecedor da Filosofia Vética. Entendeu?
“Os mortos vivos enterram seus mortos”
“Os inconscientes enterram seus inconscientes”
Permaneça vivo e consciente através da MEDITAÇÃO. Nunca tenham pré-conceitos e busquem sempre separar o joio do trigo, pois puseram muito joio em nossa mente e hoje você está escravisado aos dogmas. BjTodos Tacvam Aziryfe
Nenhum comentário:
Postar um comentário