
CUIDAR DAS PESSOAS, AJUDÁ-LAS A CRIAR RAIZES NA TERRA E AZAS NO CÉU
O que tenho encontrado de “BUSCADORES PERDIDOS” é brincadeira leitora(a). Na atualidade existem tantas técnicas em circulação que a escolha torna-se difícil; Opções de caminhos, filosofias, religiões, terapias e tratamentos, que via de regra a pessoa que está fazendo suas primeiras descobertas acaba numa dúvida cruel e indecisão por sentir-se como criança em loja de brinquedos, ou cego no meio de um tiroteio. O que você acredita e para onde vai agora? O que é verdadeiro e confiável? Assim uma grande confusão mental se instala na cabeça da pessoa. Desta forma aquela busca acaba por ser “TUDO INCERTESAS” sendo que o verdadeiro caminho que é AUTO-CONHECIMENTO é perdido, pois você não mora em nenhum outro lugar no mundo senão dentro de si mesmo. Aí dentro de você mesmo é que esta todas verdades e não nos livros sagrados que apenas desencaminham, geram incertezas e escravizam.
Nossa sociedade é profundamente influenciada pela TECNOLOGIA E COMERCIO. Esses dois fatores definitivamente não se preocupam muito com o “INDIVIDUO” e sim com o consumo dos individuos que garantem a renda e o giro da economia. Assim esta duas coisas tornaram-se hoje mais importantes que o “individuo”, enquanto sabemos que o “individuo” é supremo e superior a tudo isso.
O “SISTEMA” tem o seu próprio interesse na manutenção de tudo isso. Desta forma as “autoridades” em todos os níveis, incluído os espiritualistas e esotéricos, tentam fazer com que você sinta-se culpado quando alguma coisa está errada com você. Quando você busca e não consegue atingir a meta, dizem que a técnica é perfeita e que é você que não está bem. A técnica é perfeita você que não está permitindo que ela funcione. Diante destas colocações a pessoa começa a desanimar e se sentir culpa como se não estivesse fazendo a coisa certa.
Cabe aqui uma recomendação a você leitor(a): Nunca se sinta uma pessoa culpada e nunca pense que você foi feito(a) para uma determinada técnica ou método. Nenhum ser humano é feito para nenhuma coisa e sim que tudo é feito para o homem. Assim na sua busca deixe que a sua decisão final venha do seu mais intimo e profundo ser, da sua alma, do seu coração. Qualquer coisa que os outros lhe digam ou queiram “vender idéias”, fazendo sua cabeça não se importe e tenha cautela. O método ou crença que querem lhe empurrar talvez sirva para muitos deles não para você. Não há necessidade de convertê-los ao seu próprio caminho e comprar a idéia só por curiosidade. Lembre-se simplesmente que o caminho que pode servir para muitos não necessariamente serve e se aplica a você, não sinta culpa por não fazer o que os outros fazem.
Muita confusão será criada na sua vida a partir da idéia que você tem que vivenciar e se adaptar as técnicas que estão aí disponíveis. O que vejo é que as pessoas então ficando sem “RAÍZES” por causa disto: Com uma técnica você erradica uma coisa, aí com outra técnica erradica outra coisa. Note que amenos que alguma coisa “SE ADAPTE SOZINHA A VOCÊ”, não você a ela, esta coisa não cria raízes em sua alma, não serve. O perigo atualmente é que está havendo uma” TENDÊNCIA COMERCIAL E ENGANOSA” para que mesmo que uma técnica ou conhecimento se harmonize à pessoa, ainda assim ela continue procurando por mais CONHECIMENTO EMPRESTADO na expectativa que alguma coisa a mais possa acontecer em algum outro lugar, se não dentro dela mesma, o que é uma tremenda tolice.
Se você leitor(a) tem esse tipo de mente errante, mente nômade não é uma boa porque a Mente “Mente”. Uma árvore [ sua alma é uma árvore ] tem que permanecer em um local para que suas raízes se aprofundem na terra que é sua realidade interior. Lógico que uma pessoa deve mesmo buscar muitas coisas antes de escolher algo definitivo para si mesma. O erro está em quando você encontrar alguma coisa que lhe serve e veste bem, então esqueça tudo a respeito do que os outros dizem, do que os outros estão fazendo e entre fundo nisto que encontrou, do contrário não haverá tempo nesta vida, para você encontrar as suas raízes na espiritualidade, que não está em nenhum outro lugar senão dentro de você mesmo. Daí a necessidade do aprofundamento em AUTO-CONHECIMENTO e isso é o que trabalho.
A minha missão é cuidar das pessoas e ajudá-las a criar raízes na terra e azas no céu. Se você está perdido em sua busca aqui no C.M.C podemos lhe ajudar, pois tudo é individualizado em respeito a sua inteligência, inclusive os cursos. AGENDE SUA CONSULTA. Bj Tacvam
Nenhum comentário:
Postar um comentário