sábado, 30 de maio de 2009

0112 - CRIANÇA INTERIOR



NÃO SEJA SEU PRÓPRIO OBSESSOR - CUIDE DA SUA CRIANÇA INTERIOR

Parece que não, mais veja aí que existe uma FEBEM nos labirintos da sua alma, no seu peito. Onde anda sua criança interior leitor(a)? Hoje cabe a você dar à sua criança interior tudo aquilo que ela não recebeu antes. Hoje é seu dever dar-lhe muito carinho e compreensão, aqui agora. Conecte-se com sua criança interior e atenda seus desejos, caso contrário ela com seus ferimentos e medos, passará a ser seu obsessor ou seu sabotador interno.Porque você tambem abandonou sua criança interior leitor(a)?

Para curar suas feridas é necessário que você a encontre novamente e reconheça sua dor. Você não pode curar o que não pode ver e sentir, certo? Fazendo um pouco de regressão e/ou psicoterapia poderá resolver tudo isso. Quando você experimenta o antigo sentimento que ficou entalado no peito, e fica ao lado da sua criança interior,não a abandona, aí o trabalho de cura ocorre rápido e naturalmente. Faça uma experiência. Escreva agora como se fosse essa criança que existe abandonada dentro de você. O que ela lhe pediria? O que diria? Escreva tudo que vier em sua cabeça, sem julgamentos. Depois leia o que sua criança perdida e rebelde pede e procure atendê-la, ame-a, seja tolerante e compreensivo com ela, como esperava que tivessem sido consigo quando era criança.

Muitos conflitos hoje são gerados pela expectativa de aprovação, amor e reconhecimento que ficou pendente lá no passado, e que continuam aí até hoje trazendo decepções, sofrimento e dor. Lembre-se que as CARÊNCIAS AFETIVAS que sente agora podem ser resultado da falta de amor, afeto e compreensão que você não recebeu quando ainda era criança. Isso não quer dizer que seus pais não sentiam amor por você, mas provavelmente eles não podiam lhe dar algo que também nunca receberam. As crianças não captam apenas o que é verbalizado pelos pais, captam muito daquilo que é sentido por eles. Caso os pais transfiram falta de amor, afeto, atenção e carinho, para a criança é porque, além deles mesmos nunca terem recebido, também não sentem isso por com eles próprios, ou seja, ninguém pode dar alquilo que não tem, o que acaba por se tornar um círculo vicioso que vai passando de pais para filhos.

Como adultos devemos perceber e entender isso, pois a partir do momento que tomamos consciência do que nos aconteceu no passado o nosso circulo vicioso se quebra. Hoje cabe a você mesmo o dever de resgatá-la e dar tudo que não recebeu à sua criança abandonada, dando-lhe muito carinho e toda compreensão do mundo, em lugar de ficar esperando que os outros venham a fazer isso por você. Se você não fizer isso agora poderá sobrecarregar todas as suas relações precipitando problemas de relacionamento.

Mas para dar tudo o que sua criança interior precisa é importante que você a encontre e ouça através da Regressão de Memória. Deixe que ela fale tudo que sente dos seus medos, sofrimentos, rejeição, dodóis e abandono. Não critique, não julgue, apenas ouça com atenção. Depois que ela falar tudo que quer, procure compreender seus sentimentos mais profundos e respeitar cada um deles. Fazendo isso, irá descobrir que O MAIOR E MAIS PROFUNDO AMOR É AQUELE QUE VOCÊ PODE DÁ A SI MESMO. Faça isso por sua criança interior, faça isso por você. FAÇA TERAPIA.

Leia também a matéria [0012] em complemento a esta aqui no blog. Bj Todos Tacvam

Nenhum comentário: