domingo, 21 de junho de 2009

0116 - SABBATS



UM POUCO SOBRE MAGIA E OCULTISMO

Existem oito [ 8 ] Sabbats, [ celebrações esotéricas ] que são conhecidos sob vários nomes e são celebrados a cada ano pelos magos e bruxas. Nada há de estranho ou errado em ser um Bruxo ou Bruxa, são epenas nominações, que identificam aquelas pessoas que cultuam, com muito amor, a Mãe Natureza", praticando rituais, ou seja, fazem magia, ma+gia, manejo de energias. Este eventos se originam nos antigos rituais que celebravam a passagem do ano de acordo com as estações do ano épocas de semeadura, colheita e lactação de animais etc. Os Sabbats, também são conhecidos como a “Roda do Ano” e tem tudo há ver com “Astrologia”. Astrologia é a mãe de todas as ciências e a base de todos os Sabbats.

Quase todas as culturas no mundo os celebram, e eles fazem parte da mitologia e dos arquétipos humanos.Os quatro Sabbats principais [ou grandes] são chamados de Imbolc [Candlemas], Beltane, Lammas (Lughnassad) e Samhain. Os quatro menores são Ostara [Equinócio de Primavera], Litha [Solstício de Verão], Mabon [Equinócio do Outono] e Yule [Solstício de Inverno].

Ao contrário da "imagem equivocada" que muitas pessoas têm do Sabbat, eles NÃO são ocasiões em que Bruxas e Bruxos se reúnem para realizar orgias, lançar encantamentos ou preparar poções misteriosas, isto é difamação. A magia raramente é realizada no Sabbat se é que isso acontece num Sabbat.

O Sabbat infelizmente tem sido também confundido com a "Missa Negra - Satânica” ou "Sabbat Negro", sendo esse OUTRO CONCEITO ERRADO que muitas pessoas têm e que é decorrente de séculos de propaganda antipagã promovida pela ICAR Igreja Católica Romana , provocando medo, ignorância e a imaginação excessiva dos escritores desde a Idade Média. Uma Missa Negra não é um Sabbat, mas sim uma prática satânica CONDENÁVEL que parodia o principal ritual do Catolicismo e que inclui supostamente o sacrifício de bebês, não batizados, orgias sexuais, e a recitação de trás para frente do "Pai Nosso".

Saibam que nada disso jamais acontece nos Sabbats. Nos verdadeiros Sabbats não há sacrifícios ( humano ou animal ), não há nada ligado a “magia negra”, não há rituais anticatólicos. Os Sabbats são apenas datas em que os pagãos [não católicos] celebram a vida e tudo que nela existe, celebram a Grandiosidade da Natureza, dançam, cantam, deleitam-se com bons alimentos e honram as deidades da Religião Antiga [ principalmente a Deusa da Fertilidade e seu consorte o Deus Cornifero] que reinam sobre tudo que é livre, selvagem e belo, ou seja entidades da mãe natureza.

A celebração de cada Sabbat é uma experiência espiritual intensa e sublime que permite aos Magos e Bruxas permanecerem em equilíbrio harmonioso com as forças da Mãe Natureza. Data dos Sabbats no Hemisfério Sul
• Samhain 1 de Maio
• Yule 21 a 23 de Junho (Solstício)
• Imbolc 30 de Julho
• Ostara 21 a 23 de Setembro (Equinócio)
• Beltane 31 de Outubro
• Litha 21 a 23 de Dezembro (Solstício)
• Lammas 1 de Fevereiro
• Mabon 21 a 23 de Março (Equinócio)

Aprenda Magia Comigo existem um curso de magia especial para você. Venha aprender sobre Bruxos,Magos,Bruxas. Agende 5611-4957 9814-3459 BjTodos Tacvam

Nenhum comentário: