
Globo Repórter X Astrologia - 25 de julho de 2004
Quando feita a apresentação dos resultados da pesquisa elaborada pela “Universidade de Brasília” relativa a “Astrológia” levou o Globo Repórter, finalmente, passar uma imagem positiva desta ferramenta milenar,tão útil, que é a nossa Astrologia.
Astrólogos, de uma maneira geral, já tinham se acostumaram a receber da imprensa, um tratamento discriminatório, preconceituoso, que os coloca numa condição semelhante a charlatães. Obvio que charlatães existem em todas a profissões, contudo são sempre uma minoria. Por isso a matéria exibida pela Rede Globo na sexta-feira, 25 de julho de 2004, durante o programa Globo Repórter, provocou reações muito boas entre os profissionais desta área.
Foram apresentados resultados da pesquisa desenvolvida no âmbito da “Universidade de Brasília”, onde, sob a coordenação do eminente “Prof. Paulo Celso Gomes”, o colega, astrólogo “ Francisco Seabra” analisou mapas de 100 voluntários, sem conhecê-los, evidentemente, e registrou os resultados que depois foram confrontadas com a percepção dos próprios pesquisados. A boa noticia é que o índice de acertos, resultado da pesquisa, foi em torno de 95%. Ponto para todos nós Astrólogos profissionais.
Isso é muito bom, mas por outro lado, há sempre o risco de que a abertura de uma brecha na resistência da comunidade acadêmica com relação a “Ciência Astrológica”, acabe por incentivar “projetos políticos” mais discutíveis, como por ex. transformar a Astrologia num curso superior. Veja bem, nada contra a presença da Astrologia nas Universidades, mas sim , contra o que pode vir depois disso: tipo regulamentação, controle da prática da Astrologia por tecnocratas sem envolvimento com a matéria, exclusão de profissionais, reserva de mercado, elitização do ensino, e todo o cortejo de mazelas que já ocorreu com outras profissões que foram regulamentadas por decreto antes que seus praticantes tivesse tempo de se organizar, como categoria profissional. Devemos todos ficar alertas para as atividades dos nossos politicos.
Fonte da informação Globo Repórter e portal Constelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário