terça-feira, 12 de abril de 2011

142 - O QUE SIGNIFICA ESTAR BLOQUEADO





O que significa estar bloqueado?

Todos nós temos bloqueios emocionais que nos faz ter reações "robotizadas" (automatizadas)do tipo: "quando acontece "x" eu reajo sempre da forma "y". São programações no inconsciente reativo que temos dificuldade em mudar e que nos impede de ser mais felizes no "agora". Quanto maior a quantidade e a intensidade delas, mais vamos sentir reflexos negativos na vida. Emoções bloqueadas são sentimentos negativos que guardamos de fatos passados e que estão “estocado” na Mente Reativa (inconsciente) e formam a “programação reativa”.

As experiências negativas vão deixando pequenas ou grandes “restos” emocionais. O que seria isso? São emoções que ficam presas a situações passadas. Existem emoções presas que são facilmente identificáveis. Por exemplo. É só você parar agora e começar a relembrar fatos desagradáveis do passado. Qualquer pessoa consegue lembrar de fatos que ainda causam desconforto emocional. A simples lembrança de algum evento vivido pode trazer a tona, no presente momento, sentimentos de tristeza, medo, raiva, mágoa, frustração, culpa, ressentimento…São fatos que ficaram no passado, mas que ainda tem emoções negativas associadas. Isso quer dizer que o sentimento não se dissolveu completamente, que você ainda carrega dentro de si, emoções de fatos vividos há uma semana atrás ou mesmo há 30 anos atrás.

É um “lixo” emocional que vai sendo acumulado, experiência após experiência, ano após ano. Não estou falando apenas de grandes eventos intensos. Pequenos eventos também podem acumular lixo emocional: criticas, discussões, desconsideração, falta de respeito, perda de um emprego há 10 anos, pequenas humilhações sofridas na escola ou na infância, experiências de fracasso, relacionamentos maus resolvidos…
Além desses bloqueios que qualquer um pode identificar facilmente, existem inúmeros outros que não lembramos, nem temos consciência, mas que estão lá dentro de nós mesmo assim.

O Ideal seria que a gente conseguisse lembrar de tudo o que nos aconteceu sem o mínimo de sofrimento, sentindo 100% de paz interior, mesmo relembrando os eventos que foram os mais intensos. A boa noticia é que isso é possível, basta fazer Coaching.

Nossas ações no presente são fortemente influenciadas por esse lixo emocional guardado. Fazemos várias coisas que racionalmente não fazem sentido (Locks), por que estamos cheios dessa carga emocional oculta que dirige nossos pensamentos e ações. Todas as áreas da nossa vida sofrem a influencia danosa da inconsciência (locks): a quantidade e qualidade da nossa alimentação, saúde, qualidade de vida, nossos relacionamentos, sexualidade, o prazer, o quanto ganhamos, nossa prosperidade, felicidade, realização e sucesso, entre outras coisas.

As emoções presas, se manifestam na forma de bloqueios energéticos nos meridianos de acupuntura e nos chacras. A EFT/DIANÉTICA/PNL é bastante eficaz para limpar esses bloqueios, o que automaticamente limpa também as emoções presas que vivem a sabotar agente. Na medida que fazemos essa faxina emocional com a “Terapia Coaching” vamos nos tornando mais felizes, conseguimos enxergar melhor nosso caminho na vida, ficamos mais seguros, relax, confiantes e com melhor saúde física também.

Sentimentos negativos bloqueados na “Mente Reativa” criam a sua ruina, causam preguiça, irritação, obesidade, ansiedade, depressão, autoestima baixa, doenças físicas, acidentes, dificuldades de relacionamento, dificuldades na profissão e todo tipo de problema que você possa imaginar. A maioria das pessoas não tem a mínima consciência disso até que façam Coaching. Elas simplesmente sentem de um jeito, e muitas vezes nem sabem que esse “jeito” poderia ser melhor avaliado. Acham que a vida está do jeito que está por conta de má sorte, acaso, destino e etc. Quando limpamos as emoções guardadas com a EFT/DIANÉTICA/PNL, muita coisa muda e você não mais permanece bloqueado. A felicidade está ao seu alcançe faça "Coaching". Agende sua entrevista 9814-3459 5611-4957.

Tacvam Aziryfe

Nenhum comentário: