terça-feira, 29 de julho de 2008

0038 - CHAPEUZINHO VERMELHO


*fotos publicadas na revista VEJA.


PRECISAMOS DESPREGAR JESUS


Coisas “capetinhas” são introduzidas em nossas vidas ainda quando somos bem criancinhas, feito a estória do chapeuzinho vermelho e o lobo mal malvado. Já não me lembro mais se o lobo mal comeu chapeuzinho vermelho ou a vovó, faz tanto tempo, não me lembro mais; sei apenas das seqüelas que esta estórias deixaram na minha mente de criança desprotegida: Medo, Culpa, Angustia, Inconformismo, Dor, etc....

Lembro-me quando criança vi pela primeira vez um tiuzinho pregado lá na igreja. O padre falou que aquele é o filho de Deus. Cruzes !!!, pensei comigo, agora tô ferrado; Se Deus fez, ou, deixou fazer isso com o próprio filho, que será que vai deixar fazer comigo por causa das minhas traquinagens?

Dali nascia o medo, o temor a Deus, e temor a meus pais também, pois me levaram lá para catequizar, justamente lá, onde passei a ver Jesus, o "filho" de Deus pregado; Antes já tinha ouvido falar coisas, tinha pavor do homem do saco; do boi da cara preta, saci, cabra cega, dos demônios dos infernos, ave Maria agora mais essa?

Na seminário, os padres, insistiam em me dizer, todo dia, que tudo que eu gostava, amava, era pecado, proibido mesmo. Cruz credo, pensava, que cocô de vida é essa? Me perguntei, pela primeira vez, o que era aquilo tudo aquilo? Nascemos pra sofrer? Pagar os pecados do Adão? Por ele ter comido uma maçã no paraíso no tempo que o diabo era gente? é isso mesmo?

Ouvi contar: Um ônibus acabava de chegar do norte e havia uma fila de pessoas pegando suas bagagens, quando aparece a policia e pegam o homem que estava no inicio da fila, e dizem a ele: Sabemos que você "cheira farinha" e está com 1 quilo; Você vai pegar um 30 anos de xilindró; Dai desceram o cacete no traficante perguntado, aos berros, "onde esta a farinha"?. No final da fila, Raimundo disse pra Maria Joana. “Acúma!!!?" Larga as troixas mulher, vambora enquanto é tempo, tomos ferrados, se é assim com que cheira, que haverá de ser com quem come?”

Da mesma maneira como uma criança fica em choque vendo Jesus ali crucificado, não é também semelhante o entendimento ingênuo no caso da farinha?

O sofrimento surge primeiro nas nossas vidas através de alguma religião. São os representantes de Deus na terra que nos manipulam através da pregação do sofrimento, sentimento de culpa: Quantas vezes você ouviu coisas deste tipo: Você é pecador, se você for “bonzinho”, controlável, obediente, rezar, Pai do Céu não vai te “castigar”, você ganhará a vida eterna. A pós-vida acaba virando moeda de troca na vida presente, e vão manipulando você, ingênua e crédula criatura. Aí você fica adulto, com um montão de traumas, medos, angústias, depressão, e sofre um monte de fobias. Porque será não?

Todo mundo explica: o padre explica, o professor explica, amigos explicam, o patrão explica; o pai explica, a mãe explica, todos explicam, até a TV explica, e vai assim vamos ficando cada dia burro demais, já não pensamos mais..

Tudo já está pré-explicado, de maneira que fica cômodo escolher na prateleira uma explicação que melhor explica. Para que pensar? Não é necessário mais "questionar"; esta tudo certo mesmo. Falou no Jornal Nacional é verdade e pronto!!!

“Se você gosta de levar vantagem em tudo, não questionar nada”, leve, um “santinho” pra casa. Vê essa foto? A verdade nela você encontra, pode vê, está tudo aí mesmo;O que vê,já esta explicado, você acredita. O Raul Seixas, viu e fez uma linda música: "Deus me livre, eu não sou besta, para dar uma de herói, sou vacinado... Deus me livre morrer pregado numa cruz”.

Agora você me pergunta: O que os Lideres religiosos tem há ver com isso? Tudo é claro, pois sabem das mentiras que pregam, para que você continue com esta vida medíocre que vai levando para o seu túmulo. Sabem de tudo, perfeitamente, mas nada fazem para despertá-lo em consciência, ao contrario, pregam o medo e desencaminham. Não entram no reino do céu e não deixam também ninguém entrar.

Depois que me iniciei no esoterismo, as raras vezes em que tenho que ir a uma igreja, minha criança interior vê novamente o “tiuzinho pregado”. "Novamente" pregado, e fico consciente da continuidade da manipulação da igreja que nos leva ao TEMOR, não ao AMOR de DEUS. Vamos tirar Jesus da cruz? Chega de cultuar o sofrimento e a culpa; 2000 anos depois está na hora de deixar a cruz, colocar no altar uma nova representação: Jesus SORRINDO. URGENTE PRECISAMOS DESPREGAR JESUS

Nenhum comentário: