
Falemos sobre cada aspecto da Lei da Vida
ORIGEM > (Deuteronômio 30,19) "Deveras tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós, de que pus diante de ti a vida, a bênção e a invocação do mal. Terás que escolher a vida se quiserdes permanecer vivo, tu e tua descendência. Escolhe, pois a Vida".
1- A lei da Verdade. A verdade é o amor e o bem. A verdade nos faz fortes, confiantes e livres. A busca da verdade nos torna peregrinos na busca do bem da vida. Sem a verdade a vida é impossível.
2 - A lei da consciência. È a lei do dever, da ética, da responsabilidade, do respeito ao próximo. A consciência nos dá metas, expectativas, propósitos, visão. A consciência nos livra da ilusão, auto-corrupção, mentira e auto-sabotagem. Aqueles que "desencaminham" pessoas, agem como mercadores de sonhos e vendem “perfumarias” como soluções espirituais, agem contra a lei da vida e pagarão por isso.
3 - A lei do auto-conhecimento. Somos muito mais do que pensamos ser. Daí a importância da recomendação: “conhecer a si mesmo” , buscar de corpo e alma o auto-conhecimento. Para isso é necessário "meditar". Quem faz isso age com inteligência, pois protege e desenvolve a vida. Deus nos fez seus co-criadores não podemos permanecer na escuridão interior, na ignorância daquilo que somos. Devemos desenvolver nosso talentos, recurso, potenciais, porque somos a imagem e semelhança de Deus. Não buscar, consistentemente, se auto-conhecer é uma atitude demoníaca, contrária a unidade universal, um mortal desrespeito a Deus.
4- A da afirmação. Ser destemido, Ser positivo, ter confiança, buscar soluções, enfrentar de frente situações desafiantes, olhar sempre para frente, no bom sentido ser duro na queda e nunca posar de vitima, pois você só pode ser vitima da sua própria ignorância em auto-conhecimento e na observância da lei da vida. Precisamos ser pro-ativos, entusiasmados, esperançosos, ter fé em deus, fé na vida e ponto final.
5- A lei da atração. È a força magnética que tudo move e surge da positividade de quem tem auto-conhecimento e vive na unidade, tendo esperança, fé, e visão de focar o futuro desejado. O desejo que estiver determinado como meta realista , crença firme,de coração, mas dia menos dia, se torna realidade no curso da ação. Abandonemos então os medo, pessimismo e preocupações e ansiedade. Façamos bem feito, aqui que temos que fazer, e atrairemos bênçãos decorrentes.
6- A lei da disciplina. É auto-controle, auto-superação,a renúncia ao inútil, o auto-domínio. A disciplina nos leva a superar os sabotadores da vida, pensamentos e crenças disfuncionais, que alimentam os demonios da indecisão, paralização, rotina, dúvida, isolamento, queixa, apatia, arrogância, orgulho e preguiça.
7- A lei da ação. Seja um exemplo de vida, busquer soluções, abandone murmurações, lamentações, cumpra as promessas, trabalhe para realizar sonhos; aceitar os desafios da vida, agir e mudar, formular e perseguir metas. Dar testemunho de um vida ativa , ter coerência, praticar o que ensina.
8- A lei do valor. Dar valor ao que tem valor. O valor gera valor. Os valores geram motivações, conferem sentido à vida, criam ideais elevados. Entre os valores a sua saúde, a família, as amizades, o trabalho, a profissão, a fé em Deus e a fé na vida, todos estes são valores inegociáveis.
9- A lei da comunicação. Nossos relacionamentos básicos são: [1] com Deus, [2] conosco mesmo, [3] com os outros, [4] com a mãe natureza. Filhos de Deus somos, irmãos uns dos outros somos, assim, cuidar da boa comunicação, interna e externa, com nossa natureza divina , sendo então melhor amigo de nós mesmos e também praticando o respeito, a tolerância, a sabedoria, sabendo ouvir e entender os outros, são atitudes que trazem boa comunicação, convivência, paz, harmonia, sentido e luz a vida.
10- A lei da oportunidade. Cada coisa a seu tempo e oportunidade.O tempo, as chances, as ocasiões, e as surpresas nos dão grandes oportunidades, abrem portas, oferecem novas possibilidades. Deus não está só nas leis. Ele está também presente em todas as situações da sua vida, seja quais forem, boas ou desafiantes. Você é você com suas circunstâncias na linha do tempo. Portanto em tudo você está "imerso" em D+"eu"+S. Perceba então que jamais estará sozinho, não tenha mêdo. Onde houver uma crise existe muitas oportunidades. Deus só nos dá oportunidades, cabe a você desenvolver sensibilidade e visão.
11- A lei da persistência. È a coragem, a paciência, a perseverança, a fortaleza, a "Resiliência". Não desistir, não olhar para traz, nada é impossível para quem crê. A leia da persistência ensina a recomeçar. Nunca perder a boa utopia, o objetivo, a meta, a fé a esperança.
12- A lei da mudança. Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Deus sabe o que faz e homem não sabe o que diz,"confie" sempre. Tudo cresce, evolui e caminha para uma condição maior e muito melhor , contudo cabe a você não resistir às mudanças, parar de andar na contramão e permitir que elas cheguem, sejam bem vindas, e operem as mudanças necessárias. Sem apego não ficar repetindo sempre os mesmos velhos erros que se opõem a lei da vida. Assim, deve aceitar o novo, superar os desafios pessoais, vencer o medo do fracasso, adaptar-se, moldar-se, ter criatividade.
Estes são os fundamentos da leis da vida. Escolhe pois a vida, pois a maior liberdade e felicidade possível, está em observar a lei da vida. Estes são também os fundamentos que tenho para minha vida, o lastro de toda minha conduta, quer seja na vida privada, como também na vida profissional. Grato. Tacvam 5611-4957 9814-3459
Nenhum comentário:
Postar um comentário