terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

0091 - PREJUIZO ESPIRITUAL



DOR DE CABEÇA e ESPIRITUALIDADE

“Minha cabeça só pensa o que aprendeu, por isso, sou mais eu”... Raul Seixas


Não sei quanto tempo levar para aprender esta verdade. Pode ser que venha a ser logo, talvez demore algum tempo, vai saber sua cabeça com é? Contudo esta ilustração ai em cima é bem sugestiva da “Busca Espiritual” de muitas pessoas. MARACUTAIAS ESOTÉRICAS EXISTEM. Tem sido comum pessoas buscarem CONHECIMENTOS EMPRESTADOS nas esquinas, igrejas, rituais e etc, ignorando que ninguém pode “estar” em nenhum lugar, se não, dentro de si mesma. Nestes termos a busca de si mesmo poderá, então, ser frustrante. Óbvio que prejuízos poderão acontecer: Então a dor de cabeça holística atacará novamente.

Os “Buscadores da Verdade” geralmente iniciam imaginando que possa existir algum poder fora de si mesmo a lhes conduzir o destino. Desta forma fazem muitos cursos, lêem muitos livros, fazem muitos rituais, magias, encantamentos e tambem muitas "perfumarias". Beija as mão do padres, dizem muitos amém, tomam passes magnéticos, e coisa e tal. Obvio que nisto... “dá-lhe grana”. No inicio, quando chegam ao “conhecimento milagroso”, tudo é festa e novidade, contudo passados dias tudo permanece igual, não muda e você constata que a única coisa que mudou é que seu dinheiro suado mudou realmente de mãos.

Qualquer pessoa sana, que tenha pelos menos [ 2 ] dois neurônios em bom estado, Tico e o Teco, se perguntaria nestas horas: “O que se passa que nada acontece ou muda em minha vida?” Porque, quanto mais rezo, mais assombrações aparecem? Se fui capaz de escolher meu próprio karma, porque escolheria o menos confortável para mim? Onde é que estou errando na minha caminhada? Já fui a tantos lugares, faço tantas coisas e não me encontro, não me acho, não me entendo. Sinto que estou mais perdido que antes, feito cego em tiroteio, quanto mais busco fora de mim, mais confuso fico e menos me entendo. O que se passa comigo? O Raul tem a resposta:

“Minha cabeça só pensa o que aprendeu, por isso, sou mais eu”, Raul Seixas

Quando você leitor começar a fazer estes questionamentos é sinal que algo ocorre e que traz luz a sua vida espiritualmente miserável e pobre. Grande sinal que finalmente seu “Eginho” está capitulando. Quando isso acontece você começa a duvidar das suas certezas e dos conhecimentos emprestados. Passa então a perceber que suas crenças e valores, aqueles que acreditou, que foram “tomados em empréstimo”, dos pais, amigos, educadores, padres e sacerdotes, deste sua infância, são falsos, mentirosos , duvidosos demais. O que sua cabeça pensa pode ser um engodo, pois que muitas coisas são apenas formas de ganhar dinheiro fácil. Este é o limiar da “Nova Era” em sua vida, que já era.

Na minha caminhada espiritual, hoje tenho 60ª, digo a você que existe apenas três [ 3 ] três medidas básicas, concretas e realistas, que em hipótese nenhuma pode faltar em sua busca, vale a pena procurar, pois devem ser as primeiras coisas a fazer ou investir nesta sua caminhada, para que ela seja realmente segura e não traga dor de cabeça. Faça como o povo Indiano faz. Eles são os mais antigo da Terra e também os mais sábios, vindo deles as raízes de todas a culturas e religiões do planeta.

1 - FAÇA SEU MAPA. Astrologia traz Auto-Descobrimento ou Auto-Conhecimento.

2 - APRENDA MEDIÇÃO. Encontrará sua própria essência, verdade, paz, sabedoria.

3 – SEJA HUMILDE.
Procure aconselhamento com sabedoria.

Fazendo estas 3 três coisas, você estará pronto para encarar tudo mais que queira experimentar na espiritualidade. Esta é a proposta concreta de desenvolvimento: Auto-identificar, Auto-conhecer. Se auto-conhecer é tomar posse do seu próprio inconsciente e alavancar a vida radicalmente. Venha aprender com quem sabe para tornar-se então mestre de si mesmo, desenvolver consciência, discernimento e liberdade. Bj Todos Tacvam Aziryfe saudações de ORIN.

Nenhum comentário: