domingo, 7 de dezembro de 2008

0083 PARAPSICOLOGIA - TCI




SAIBA O QUE É PARAPSICOLOGIA E A NATUREZA DO NOSSO TRABALHO EM T.C.I

Características

De uma forma geral os fenômenos Psi podem ser classificados, quanto à forma de apresentação, em extra-sensoriais e psicocinéticos. Os extra-sensoriais, identificados pela sigla PES (percepção extra-sensorial) são os fenômenos que envolvem conhecimento. Podem ainda classificados quanto ao tipo, em “telepatia” quando a fonte e receptor forem seres humanos e em “clarividência” quando a fonte é o meio ambiente. Quanto ao tempo, esses fenômenos podem ser classificados em “retrocoginição”,simulcognição” e “precognição” quando estiverem relacionados, respectivamente, ao passado, ao presente e ao futuro. Os fenômenos psicocinéticos, identificados por PK (psychokinesis) são caracterizados pela ação sobre o meio ambiente. Quando esta ação for diretamente observável será dita macro-PK, e quando microscópica, micro-PK.

Definição

Há uma tradição dentro do senso-comum que sustenta que mundos subjetivo e objetivo são completamente distintos, sem que haja qualquer implicação entre eles. O subjetivo existe “aqui, dentro da sua cabeça”, enquanto que o objetivo existe “lá, no mundo externo fora da sua cabeça”. A Parapsicologia é o estudo de fenômenos que sugerem que a dicotomia estrita entre objetivo/subjetivo poderia ser, ao contrário, parte de um conjunto, uma “Unidade”, com alguns fenômenos entremeando ocasionalmente o que é puramente subjetivo com o que é puramente objetivo. Chamamos tais fenômenos de “anômalos” porque são difíceis de serem explicados pelos modelos científicos tradicionais. Como exemplos de fenômenos parapsicológicos temos a “psicocinese” e os fenômenos da sobrevivência após a morte e psicofonia estudados pela TCI – Transcomunicação Intrumental , incluindo ai também as aparições, regressões e aspectos ligados ao Karma

Aspectos científicos


Ortodoxalmente, a Parapsicologia é definida como a disciplina científica que tem como objeto de estudar a possível interação extra-sensório-motora entre o ser humano e o meio, ou seja, entende que a mente humana poderia de alguma maneira, ainda não compreendida, interferir diretamente no meio ambiente sem o uso dos órgãos físicos e sensoriais, ou seja através do que genericamente chama-se “espiritualidade”.


Abrangência

A Parapsicologia estuda os seguintes aspectos:
• A hipótese da existência de uma forma de obtenção de informações (comunicação) que prescinda da utilização dos sentidos humanos conhecidos “percepção extra-sensorial”, “clarividência” e precognição
• A hipótese da existência de uma forma de ação humana sobre o meio físico em que não seriam utilizados qual quer mediadores ou agentes (músculos ou forças físicas) conhecidos, como ”psicocinese”.
• Os fenômenos associados ao pré-nascimento e/ou experiências multidimensionais, experiência de quase morte, experiência fora do corpo, mediunidade, obsessores, encostos, vampirismo energético, etc.

Nenhum comentário: